O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB), através do mandato concedido pelo povo conseguiu mais uma importante vitória para a juventude acreana que almeja ingressar no quadro da Polícia Militar e civil do Acre. Depois de muita articulação junto ao governo do Estado via SGA, secretaria de segurança e Casa Civil, o parlamentar mediou para que fosse prorrogado o prazo de validade do concurso da Polícia Militar e civil do Acre para o preenchimento vagas para o quadro da corporação.

Leite encampou a luta na ALEAC para que o item do edital que valida o certamente por apenas seis após a homologação do resultado final, fosse para prorrogado para dois anos.

A medida visa que os candidatos que ficarem na lista de espera, ou seja, mais de 700 jovens possam vir ser convocado tendo em vista a necessidade de recompor sempre o quadro de funcionário das Polícias.

Para o deputado, a prorrogação é um vitória de toda juventude acreana que almeja ter um trabalho digno, principalmente em uma das instituições mais respeitada do Acre que é a PM e a Polícia Civil.

“Me sinto feliz em saber que a nossa luta se concretizou. Nossos jovens sonham com um trabalho, o que fiz foi fazer valer a confiança que eles depositaram como seu representante na ALEAC”, comemora.

Com relação ao concurso da Polícia Civil, a secretária da SGA, Sawana Carvalho, afirmou ao parlamentar que a validade certamente também será prorrogado.

Leite comemorou essa conquista da prorrogação do prazo de validade, pois é uma forma que garantir que os aprovados do cadastro de reserva sejam convocados conforme a necessidade da administração pública.