Termina nesta quarta-feira (9) o prazo para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral. Atendimentos ocorrem em todo o estado.

Mais de 8,4 mil eleitores foram atendidos pelo Tribunal Regional Eleitoral no Acre (TRE-AC) em quatro dias no Ginásio do Sesi, em Rio Branco. Os atendimentos no local foram iniciados na sexta-feira (4) e o prazo para regularização, emissão de título, transferência de domicílio e segunda via termina nesta quarta-feira (9).

O primeiro turno das Eleições ocorre no dia 7 de outubro deste ano. O TRE-AC recomenda que a população que tem pendências procure os cartórios para se regularizar até as 17 horas, sem intervalo.

O eleitor que necessita apenas da segunda via do título não é necessário o comparecimento aos pontos de atendimento nesse prazo. Emissão de segunda via pode ser solicitada até o dia 27 de setembro (10 dias antes da eleição) ou pelo aplicativo e-Título, até o dia da eleição.

Conforme o TRE, o eleitor da extinta 10ª zona eleitoral, que votou regularmente em 2016, também não precisa comparecer até esta quarta ao cartório eleitoral. A transferência para as 1ª e 9ª zonas eleitorais já foi realizada pela Justiça Eleitoral.

Em quatro dias, TRE atendeu mais de 8,4 mil eleitores em Rio Branco (Foto: Divulgação/TRE-AC)

Em quatro dias, TRE atendeu mais de 8,4 mil eleitores em Rio Branco (Foto: Divulgação/TRE-AC)

Esses eleitores votarão nos mesmos locais e podem solicitar uma nova via do título até 27 de setembro deste ano.

Em todos os municípios onde tem sede de zona eleitoral, como Xapuri, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Brasileia, Feijó e Senador Guiomard, o atendimento ocorre no cartório eleitoral. Já nos demais municípios, está sendo feito no Posto de Atendimento Eleitoral (PAE) e em pontos de atendimento itinerante.

Aqueles que não procurarem a Justiça Eleitoral dentro do prazo só poderão solicitar a regularização e outros serviços após as eleições gerais de 2018.