SGA-AC convocou donos para que retirem documentos até o mês de junho. Após o prazo, cidadão vai ter que passar por todos os procedimentos para tirar novo documento.

Mais de 800 carteiras de identidade, que foram solicitadas em 2015 e 2016, aguardam a retirada em Rio Branco e podem ser incineradas, caso os donos não procurem a Central de Atendimentos (OCA) até o mês de junho deste ano.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) nesta terça-feira (24). Conforme o órgão, o acúmulo é de 365 documentos de 2015 e 494 no ano de 2016.

Após o mês de junho, a OCA deve devolver os documentos à Polícia Civil. Porém, o Instituto de Identificação explicou que os documentos não retirados vão ser incinerados. Nesse caso, a pessoa vai ter que passar por todo o processo para solicitar um novo RG.

Quem solicitou a carteira de identidade nesse período deve procurar a OCA, no Centro de Rio Branco, e também o Departamento de Polícia Técnico-Científica, de 8h às 13h, na Avenida Antônio da Rocha Viana, anexo ao prédio da Secretaria de Polícia Civil.