onhecida como a cidade do chocolate, Gramado, Rio Grande do Sul, está todo a  vapor a espera de mais de 300 mil pessoas até um fim de semana após o feriado santo.

As fábricas de chocolate trabalham intensamente para atender as demandas e garantir a páscoa de todos.  A premissa é que haja aumento de produção e venda de chocolates de até 12%.

Além de melhorar a economia da cidade, nesta época abrem vagas temporárias nas fábricas com oportunidade de efetivação do funcionário. É um grande movimento na cidade da Serra Gaúcha.

Mais sobre Gramado:

Localizada a 120 km de Porto Alegre, Gramado destaca-se por sua arquitetura, paisagens  e boa gastronomia, o que inclui vinhos, cafés e chocolates. Possui um pouco mais de 30 mil habitantes, e a procura por pacotes de viagens para a terrinha gaúcha aumenta principalmente nas estações outono-inverno, por seu clima frio.

Roteiros da cidade incluem visitas às igrejas Matriz São Pedro e Igreja do Relógio. Há opções de parques, museus e a Rua Coberta também é parada obrigatória pelas cafeterias famosas e restaurantes.

Seja para passar um fim de semana, feriado ou férias, as agências de viagens também dão opções de pacotes para Gramado para o Festival de Cinema que ocorre desde 1973, e reúnem diversos artistas, diretores, produtores, estudantes, pesquisadores e imprensa do Brasil e do mundo.