Toda a população do Brasil sabe que o país está crise financeira, mas pouco tem se visto no sentido de mudar o atual quadro de arrecadação e gastos. Para fazer frente a quase inviabilidade econômica que acomete a maior parte das prefeituras, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, inovou e vai contratar um especialista em recuperação tributária.

Conforme foi divulgado nesta quarta-feira (19), a prefeitura de Sena Madureira abriu um processo de licitação na modalidade pregão presencial (SRP N° 010/2018) cujo desfecho deve ser dar no dia 29 de março próximo às 10h00.

Segundo consta na publicação, o “objeto é a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços especializados de consultoria e assessoria administrativa para recuperação tributaria da fazenda municipal”.

Com isso entende-se que o prefeito busca uma forma de ajustar os gastos municipais e corrigir possíveis erros ou distorções na arrecadação de impostos no município. Resta saber se o custo do consultor não findará sendo maior do que os impostos extras a serem arrecadados.

Repórter Marcelo Gomes